Casey Stoner de regresso à Ducati?
Atual piloto de testes da Honda, Casey Stoner pode estar a caminho da Ducati para desempenhar a mesma função. Os rumores sobre esta possibilidade já circulavam há cerca de um mês, pois a relação entre o piloto australiano e a Honda não está a atravessar a melhor fase, nomeadamente devido ao veto da marca nipónica ao regresso de Stoner ao MotoGP no início de 2015 para substituir o lesionado Dani Pedrosa.
Hoje de manhã em Valência, onde decorrem os testes do MotoGP, Paolo Curbati confirmou aos meios de comunicação social que a Ducati tem mantido contactos com Stoner, apesar deste apenas terminar no final do ano a sua ligação à Honda Racing Corporation.
De acordo com o diretor desportivo da Ducati, “o Casey é um herói para a nossa marca, pois venceu muitos Grandes Prémios e conquistou o título em 2007. Apesar da sua mudança para a Honda (ndr: em 2011) ainda está nos corações dos fãs e tem uma grande relação com muitos elementos da Ducati. Vamos ver o que o futuro. O Casey tem contrato com a Honda até ao final do ano, mas ainda existe a hipótese de fazer algo com ele. Adoraríamos que isso acontecesse”.
O regresso de Casey Stoner à Ducati poderia abrir portas a um regresso do piloto australiano ao MotoGP, onde já não compete desde 2012. Este regresso poderia suceder em algumas provas através de um wild card à semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas com Michele Pirro, atual piloto de testes da marca italiana.