Andrea Iannone satisfeito com adaptação aos pneus Michelin
Apesar de ter estado em Jerez para uma única sessão de testes com os novos pneus Michelin, Andrea Iannone, veio agora confirmar que gostou da sensação dos novos pneus e que a sua preocupação no teste realizado foi de encontrar um set-up adequado para as novas exigências da sua Ducati.
Numa altura em que a maioria dos pilotos da MotoGP ainda anda à procura de um compromisso com os novos pneus Michelin, Andrea Iannone, parece ter encontrado já um bom compromisso para a utilização dos novos pneus. Segundo o italiano da Ducati, “gostei da sensação que nos transmite para a moto o pneu da frente e o traseiro é realmente muito bom”.
Quinto classificado no MotoGP em 2015, Iannone realizou cerca de 70 voltas à pista de Jerez no teste realizado, e apesar de uma queda na última curva, afirmou que “a Ducati está melhor no seu set-up, melhorias que estamos a realizar progressivamente”.
Para o jovem piloto italiano esta foi a “primeira vez que usamos uma configuração diferente na moto para o trabalho com a Michelin. Estou muito feliz porque a moto melhorou com esta alteração. Para alem disso penso que os pneus, nomeadamente o da frente, melhorou bastante”.
Andrea Iannone reconhece que o trabalho que a equipa tem pela frente é bastante exigente e que o seu desafio imediato é “perceber como os pneus trabalham com a electrónica da moto e quero entender melhor o seu desempenho”.