MotoGP: Yamaha revela diferenças entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Por a 28 Julho 2016 15:37

As mudanças nos pneus e na eletrónica mexeram em definitivo com o plantel do MotoGP, com Dani Pedrosa a passar por dificuldades e Jorge Lorenzo a sentir o mesmo, apesar de já ter vencido por três vezes esta temporada.

Com os pneus a serem um dos maiores problemas do espanhol, enquanto Valentino Rossi revela um forte andamento com os pneus para piso húmido, Wilco Zeelenberg, team manager da Yamaha, aproveitou para esclarecer o que os separa:

“O Vale fez uma grande corrida em Assen, apesar de ter caído, e também na Alemanha, com as condições de piso molhado, poderia ter retirado muitos pontos ao Marc e ao Jorge. Por isso não podes dizer que a moto está completamente errada. Mas o piloto necessita de feeling. Com o estilo do Vale, ele é capaz de fazer isso, enquanto o Jorge não o consegue. O Jorge é muito mais suave. Ele não pressiona os pneus como os outros pilotos, portanto ele pilota muito mais com base na aderência sem ter de esforçar os pneus para obrigá-los a trabalhar.  Por um lado, isso é muito bom. Mas em algumas circunstâncias os pneus precisam de ser ‘agredidos’, conduzindo a moto de forma mais agressiva. O Marc, por exemplo, a forma como ele correu com os pneus slick, penso que nenhum outro piloto seria capaz de fazê-lo, de gerar tanta temperatura que até os pneus slick funcionavam naquelas condições”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x