MotoGP: Yamaha quer renovar com Fabio Quartararo antes da próxima época
Fabio Quartararo sagrou-se campeão do mundo de MotoGP em 2021 e ultimamente tem-se especulado sobre o futuro do piloto francês. Lin Jarvis, diretor da equipa, assegura que a Yamaha pretende renovar com o piloto antes do início da próxima época, mas diz que manterá a regra de ampliar o vínculo por dois anos, caso chegue a acordo para o fazer.
“É certo que falaremos com ele. Fazemo-lo sempre. Queremos ter o mesmo êxito no ano que vem. Falaremos sobre muitas coisas. Obviamente que queremos ter o Fabio na equipa de fábrica no futuro, por isso negociaremos com ele e com o seu representante sobre a possibilidade de ampliar o seu contrato. O atual acaba no final de 2022. Para mim é sempre melhor evitar ter negociações complicadas durante a temporada. Do lado da Yamaha, não duvidaremos se pudermos continuar a relação”, começou por dizer.
“Tudo é possível, mas há que recordar que tem contrato connosco em 2022. Normalmente na Yamaha, com os nossos pilotos, são dois anos. Não me lembro de ninguém que tenha assinado mais de dois anos. O Valentino esteve 16 anos, mas não esteve com um só contrato”, recordou.