MotoGP, Yamaha: Quartararo e Rins confiantes na nova aerodinâmica
Fabio Quartararo e Álex Rins estão a preparar-se para enfrentar o circuito de Mugello para o Grande Prémio d’Italia, ronda que tem um significado especial, uma vez que é o GP caseiro da Yamaha Motor Racing.
Quartararo tem óptimas recordações das corridas no circuito de Mugello com a Yamaha. A sua brilhante vitória no GP de Itália em 2021 e o seu forte segundo lugar em 2022 sublinham porque é considerado um dos pilotos mais talentosos do paddock. O francês testou na pista de Mugello há cerca de duas semanas e espera que os dados extras aqui possam ajudá-lo a subir do 12º lugar na classificação geral.
“Fizemos uma boa corrida em Barcelona, por isso estou muito contente. Espero poder melhorar o que fiz no fim de semana passado. O meu objetivo é chegar à Q2 na sexta-feira – isso é o mais importante: fazer uma sexta-feira fantástica. Penso que as novas peças aerodinâmicas com que rodámos em Montmeló são melhores. É preciso um pouco de tempo para nos habituarmos ao novo pacote aerodinâmico, e penso que o fim de semana do GP da Catalunha foi um bom começo. Por isso, espero que também possamos ver os benefícios aqui em Mugello.” Disse Fabio Quartararo.
Depois da na Catalunha ter sido comprometida por dificuldades técnicas, Álex Rins quer a redenção em em Mugello este fim de semana. O espanhol nunca visitou o pódio da categoria rainha na Toscania, embora tenha chegado perto em 2019, garantindo o quarto lugar.
“Na pista de Montmeló, a carenagem não foi tão importante em termos de wheelie ou velocidade em curva, mas em Mugello será mais importante e sabemos que a carenagem funcionou bastante bem. Por isso, acredito que vai ser um bom fim de semana, e espero que com melhor aderência do que na semana passada.” Disse Rins.
Mugello é considerada uma das pistas mais belas do calendário, graças à sua mistura de secções de subida e descida e a uma variedade de curvas rápidas e lentas. O circuito toscano acolheu o seu primeiro evento de MotoGP em 1976 e tornou-se permanente em 1991.
A ação no Grande Prémio de Itália tem início na sexta-feira às 09h45 para a classe principal do MotoGP, com o primeiro Treino Livre.