MotoGP: Yamaha focada no motor em Sepang
Ao contrário da maioria das equipas de MotoGP, que estiveram na passada semana em Jerez, a Yamaha rumou ao continente asiático, mais concretamente à Malásia, para encerrar os testes de 2017.
Entre ontem e hoje os dois pilotos da equipa oficial, Valentino Rossi e Maverick Viñales, e Johann Zarco rodaram no circuito de Sepang. Apesar de não existir nenhuma posição oficial da Yamaha em relação a estes ensaios, o site ‘Motorsport.com’ avança com a informação de que a principal preocupação da marca de Iwata nestes dois dias esteve em definir a especificação final do novo propulsor que equipará a também nova versão da M1 em 2018.
“Em Sepang estivemos focados em testar diferentes motores. Assim que tivermos decidido qual a configuração a utilizar vamos trabalhar no novo chassis, mas tal não acontecerá antes do teste de janeiro nesta mesma pista”, disse fonte ligada à Yamaha precisamente ao site ‘Motorsport.com’.
Nestes dois dias Rossi e Viñales tiveram à sua disposição quatro motos, sendo que estas tiveram a configuração de 2016 e 2017. Já Zarco teve a possibilidade de rodar com duas motos diferentes, que garantidamente deverá ter incluído o chassis de 2017 com o qual deu nas vistas nos testes oficiais de Valência.