MotoGP – Viñales: “Se soubesse que o Rossi estava atrás de mim tinha abrandado”
Maverick Viñales vai sair da terceira linha da grelha para o GP do Japão, depois de ter alcançado o sétimo melhor tempo da sessão de qualificação a 0,585s da pole position de Valentino Rossi.
O espanhol da Suzuki reconheceu que: “ Tentamos encontrar uma afinação equilibrada para a moto, mas não conseguimos já que estou com grandes dificuldades em travar, nomeadamente em curva, onde a moto fica muito pesada”.
Viñales reconheceu ainda que não sabia que tinha Rossi atrás de si numa volta rápida no final da qualificação e que acabou por valer ao italiano o melhor registo da qualificação. “ Pensava que ele estava mais para trás com o Marc e não dei conta que era ele que estava atrás de mim. Caso contrario tinha cortado gás para eles passarem”.
Para a corrida de amanha, o piloto da Suzuki acredita que vai ter uma boa afinação e “vou poder lutar pelos lugares da frente. Eu apenas rodei com pneus de mistura dura na quarta sessão e consegui ser rápido. Acredito por isso que podemos ter uma oportunidade de estar entre os da frente”.