MotoGP, Vídeo: A violenta queda de Michele Pirro
A segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, ficou marcada pela arrepiante queda de Michele Pirro, piloto de testes da Ducati e que compete neste evento como ‘wildcard’.
O incidente deu-se no final da recta da meta a uns impressionantes 350 km/h, sendo o transalpino ‘cuspido’ da sua Desmosedici e consequentemente aterrado’ desamparado no solo. Um momento de pânico que pairou sobre todo o paddock bem como juntos dos espectadores que estavam quer em casa ou no circuito a assistir à sessão, que foi naturalmente interrompida durante largos minutos.
Felizmente Michele conseguiu sair com vida deste ‘filme de terror’. Depois de ter sido transportado para o centro médico do circuito, Pirro seguiu, já consciente, mas sem lembrar-se do momento da queda para uma unidade hospitalar, em Florença, onde foram realizados mais exames e aí permanecerá, em observação, durante toda a noite.
Devido a este aparatoso acidente o piloto de 31 anos sofreu uma concussão e deslocou o ombro direito de acordo com o comunicado oficial da Ducati. Olhando friamente é coisa pouca atendendo à gravidade do sucedido.
Fique com o vídeo deste violento acidente que poderia ter tido consequências trágicas.
Tenso demais. O forte acidente de @PirroRider em Mugello. O piloto foi levado ao hospital, consciente, e passa bem, tendo ‘apenas’ uma concussão e um ombro deslocado #MotoNoGP pic.twitter.com/QT0k5E7HIW
— Grande Prêmio (@grandepremio) 1 de junho de 2018