MotoGP, Valentino Rossi: “Vamos lutar pelo campeonato com o ‘Bez’”
“Será muito interessante ver a chegada de Marc, assim como a Ducati irá administrar isso”, disse Rossi ao GPOne antes do teste de Valência. “O Marc será muito perigoso e a nossa equipa terá que estar em forma”, enfatizou na altura o nove vezes campeão mundial.
E a premonição de Rossi confirmou-se na última corrida de Marc Márquez pela Honda no MotoGP de Valência, pontuada por um desentendimento com o protegido de Rossi, o piloto da VR46 Marco Bezzecchi. Na verdade, a corrida de Bezzecchi terminou após contacto com Márquez, o que levou o jovem italiano dirigir-se à Motor Home de MM para obter respostas sobre a sua atitude.
Para 2024, Bezzecchi não aceitou uma mudança para a Pramac onde teria aos dispor uma Desmosedici de fábrica do ano, preferindo ficar com a VR46 de Rossi. A mudança foi discutida devido à brilhante temporada de Bezzecchi que terminou num sólido terceiro lugar o campeonato.
“Esperávamos que a Ducati nos desse a moto de fábrica”, explicou Rossi, um sonho que acabou por não se concretizar. “Na verdade, defendemos Bezzecchi com os dentes. No entanto, esperamos que haja pouca diferença entre a GP24 e a GP23, tentando lutar pelo campeonato com o ‘Bez’.” Concluiu Rossi.