MotoGP – Valentino Rossi: “Este é um dia muito triste para mim”
A Yamaha conheceu no GP de Barcelona um fim de semana para esquecer com os seus pilotos a conhecerem graves problemas de aderência ao longo dos três dias e acabarem com um resultado bastante modesto a corrida deste domingo.
A situação vivida na Yamaha é verdadeiramente embaraçosa, já que a equipa satélite, Monster Yamaha Tech3, acabou por colocar os seus dois pilotos na frente dos pilotos oficiais da marca nipónica.
Valentino Rossi, nove vezes campeão do Mundo, não escondia a sua tristeza pelo fim de semana negativo de toda a equipa e lembrou no final que: “Eu estou verdadeiramente triste, porque ganhei aqui no ano passado e para além disso esta é uma das minhas pistas preferidas. Sabíamos que seria um fim de semana difícil, já que tivemos alguns problemas durante as sessões de treino livre devido à temperatura do asfalto e ao nível de aderência. A corrida de hoje contudo não foi positiva, mas fiz o meu melhor para tentar somar o maior número de pontos para o campeonato”.
Conformado com o oitavo lugar alcançado na prova que o fez baixar ao quinto lugar do campeonato com 83 pontos, Rossi acrescentou que: “Amanhã vamos ter aqui um teste importante, onde tentaremos muitas coisas novas, e isso é positivo. Espero que, nas próximas duas corridas consecutivas, possamos voltar a terminar na frente”.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”24 Novembro 2024 19:45