MotoGP – Valentino Rossi: “Tinha de tentar tudo para estar em paz comigo”
Terminou da pior forma o Grande Prémio de França para Valentino Rossi. Líder da corrida na última volta, o piloto da Yamaha cometeu um erro que culminou na perda de posição para Maverick Viñales e mais à frente numa derradeira tentativa de superar o seu companheiro de equipa acabou por sofrer uma queda que ditou o primeiro abandono da época e a perda de liderança do campeonato.
“É uma pena porque estava a ser até ao momento o melhor fim de semana da época. Nunca me tinha sentido tão competitivo aos comandos da moto, mas cometi um erro estúpido na curva 6. A queda foi a consequência do primeiro erro. Não sei o que aconteceu mesmo já tendo visto todos os dados. Com estes pneus é preciso ter muito cuidado com o pneu dianteiro, mas a verdade é que perdi a traseira da moto”, explicou o piloto transalpino.
Já quando questionado se deveria ter optado por ver a bandeira de xadrez no segundo posto e não cometer nenhum excesso, Rossi foi bastante claro. “Quando estamos fortes para lutar pela vitória é preciso tentar tudo porque senão nunca estaria em paz comigo”, concluiu o homem da Yamaha.
Um campeão nunca desiste!… Assim dizia o saudoso “Ayrton Senna”, o segundo lugar é o último dos primeiros. Mas, “Rossi”, sabes bem, que para se ser campeão o que conta, são a totalidade dos pontos no final do campeonato e não os feitos pontuais. Com calma e discernimento, as vitórias surgirão.