MotoGP – Valentino Rossi: “Tenho sorte em poder participar no GP de Itália”
Tal como prometido, Valentino Rossi falou hoje aos jornalistas no circuito de Mugello naquela que foi a primeira aparição pública do piloto italiano depois do incidente – que provocou traumatismos na zona torácica e abdómen – na passada semana enquanto praticava motocross e após ter recebido autorização para competir no Grande Prémio de Itália, que arranca amanhã.
Sobre o seu estado físico, Rossi revelou que nos últimos dias a sua condição “melhorou muito. Ontem andei de moto, primeiro na Yamaha T-Max e depois na R6, e conseguia movimentar-me sem problemas. A dor era suportável. No entanto essas duas motos não são comparáveis com um protótipo de MotoGP pelo que tenho de ver como me vou sentir aos comandos da M1”.
Apesar de não estar 100% apto, Valentino Rossi confessou ser neste momento um “sortudo por ter a oportunidade participar no GP de Itália, pois podia ter partido algo e com isso perder as duas corridas mais importantes da temporada”.
Ainda sem saber quais são as suas sensações aos comandos da M1, o experiente piloto transalpino revelou que a sua principal preocupação está nas “longas sequências de voltas. Isto porque quando tenho de respirar fundo sinto muitas dores. Durante os treinos livres vou começar tudo de forma normal e logo verei se terei de reduzir o número de voltas a realizar”.
Por último o piloto italiano afirmou que de agora em diante irá colocar de parte os treinos de motocross. “Sempre gostei desta disciplina, mesmo depois do acidente que tive em 2010, porque obriga a uma grande exigência física e mental, uma vez que é necessário estar sempre concentrado. Depois deste incidente é claro que o motocross para mim terminou”.