MotoGP – Valentino Rossi: “Sofremos muito no molhado”

Por a 30 Junho 2017 17:28

Valentino Rossi, voltou a mostrar grandes dificuldades para encontrar a melhor afinação da sua Yamaha, desta vez para o GP da Alemanha.

O piloto italiano não foi além do 16º melhor tempo desta sexta feira, depois de ter sentido, na primeira sessão, com o piso seco, grandes dificuldades, que se acentuaram com o piso molhado na segunda sessão de treinos livres.

“Foi um dia difícil, porque estávamos lentos em todas as condições. Acho que, especialmente no molhado, sofremos muito. Não conseguimos encontrar um bom equilíbrio para a moto”.

Rossi lembrou ainda que em piso seco a falta de confiança no pneu dianteiro acabou por inviabilizar um bom resultado. “No seco, o nosso ritmo é um pouco melhor, mas, de qualquer forma, não é nada de fantástico. Infelizmente, na primeira sessão de treinos livres, não estive confortável com o pneu da frente e não consegui um bom tempo para entrar no top 10. Como não estou no top 10, espero que amanhã possamos ter uma terceira sessão de treinos livres com o piso seco”.

Se tiver de passar pela Q1, Valentino Rossi não tem dúvidas de que essa situação poderá não ser boa para a corrida de domingo. “Será muito difícil largar para a corrida muito atrás é um pesadelo para todos. Temos que tentar melhorar o equilíbrio da moto  no piso molhado, porque com o novo asfalto a moto torna-se muito difícil, apesar de no piso molhado sermos normalmente mais fortes. Temos que alterar esta situação”, sublinhou Valentino Rossi.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x