MotoGP: Valentino Rossi rejeita subida da sua equipa
Aquando da realização do Grande Prémio de Espanha o responsável máximo da Dorna (entidade promotora do Mundial de MotoGP), Carmelo Ezpeleta, referiu que quando Valentino Rossi optasse pela sua retirada que teria reservado na grelha de partida da classe rainha o lugar para a sua equipa, a Sky VR46, para que não ficasse completamente afastado da competição.
Apesar de se mostrar “agradecido pela oferta” de Carmelo Ezpeleta, Valentino Rossi já veio a público afirmar que subir a sua equipa ao MotoGP não está para já nos planos. “Talvez essa hipótese possa ser colocada daqui a 10 anos quando estiver mais velho, mas neste momento preferimos estar focados no desenvolvimento dos pilotos mais novos. Ainda não temos estrutura suficiente para subir ao MotoGP. A nossa ideia passa por ajudar os jovens pilotos italianos e dessa forma a presença em Moto3 e Moto2 é suficiente”.
Recorde-se que este ano Valentino Rossi tomou a decisão de estender a acção da sua equipa ao Moto2, tendo já garantido um pódio com o segundo lugar de Francesco Bagnaia no Grande Prémio de Espanha.