MotoGP: Rossi recupera novamente pontos a Márquez
Terminado que está o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, é tempo de fazer contas ao campeonato. Pelo quarto Grande Prémio consecutivo, Valentino Rossi recuperou pontos, neste caso sete, ao líder do Mundial, Marc Márquez. Os dois pilotos estão agora separados por 43 pontos numa fase em que faltam apenas cinco corridas para o final da época. É verdade que Márquez ainda tem uma vantagem confortável, mas também não é menos verdade que Rossi não tem desistido e está à espreita de um desempenho menos bom por parte do bicampeão do Mundo de MotoGP.
No terceiro lugar surge Jorge Lorenzo, que regressou aos pódios em Misano. Apesar deste resultado o piloto espanhol está agora a 61 pontos de Márquez, pelo que parece cada vez mais difícil a renovação do título. Outra das novidades após a prova de Misano, reside no piloto que está no quarto lugar. Com a vitória no GP de San Marino, recuperou esta posição que havia perdido a semana passada em Silverstone para Maverick Viñales. Os dois pilotos encontram-se separados por nove pontos e prometem lutar até ao fim da época por esta posição.
Andrea Dovizioso continua a ser o melhor representante no sexto posto e é secundado pelo seu colega, Andrea Iannone, que esteve ausente por lesão, e pelo líder entre o ‘campeonato’ dos pilotos. satélite, Cal Crutchlow. O piloto da LCR Honda foi igualmente o melhor satélite durante a corrida e tem quatro pontos de vantagem sobre Pol Espargaró