MotoGP – Valentino Rossi: “Precisamos de melhorar para ser competitivos”
Valentino Rossi voltou a conhecer grandes dificuldades no primeiro dia de treinos livres, desta vez para o Grande Prémio da Malásia que terá lugar no domingo.
O piloto da Yamaha tem mesmo a presença na Q2 em risco se as previsões do tempo confirmarem chuva para sábado, já que terminou esta sexta-feira com o 12º melhor tempo combinado, depois de ter alcançado a sua melhor marca em 2m01,662s na primeira sessão de treinos livres.
“Foi um dia difícil, mas na primeira sessão de treinos livres tivemos sorte porque conseguimos realizar algumas voltas com o piso seco. As condições não eram fantásticas, porque o asfalto estava um pouco húmido, mas no final, consegui impor o meu ritmo e alcançar um bom sentimento. Nos últimos minutos, alguns pilotos colocaram um pneu macio e eu acabei por terminar com o 12º tempo, mas com um ritmo bastante bom”, afirmou Valentino Rossi.
Na segunda e última sessão de treinos livres desta sexta-feira com o piso molhado, Valentino Rossi esteve melhor, mas não melhorou o tempo alcançado na primeira sessão. “ Trabalhamos no molhado, porque as condições eram boas e a pista tinha muita água. Sinto que melhoramos em comparação com Motegi, e acabei a segunda sessão com o sexto melhor tempo, mas ainda não me sinto à vontade com a moto porque não temos uma boa aderência com a roda traseira. Precisamos melhorar se quisermos ser competitivos em condições de piso molhado ou húmido”.