MotoGP – Valentino Rossi: “Não tive boas sensações durante o dia”
Tal como o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi também não teve uma qualificação fácil no GP da Austrália. Pela primeira vez esta época o piloto italiano não garantiu o acesso à Q2 pelo que irá partir de um distante 15º posto, enquanto Jorge Lorenzo sai do 12º lugar, numa fase em que os dois pilotos estão a lutar pelo segundo lugar do campeonato.
“Foi um dia muito estranho porque as condições meteorológicas mudaram bastante. Infelizmente desde a manhã que não fomos fortes. Nunca senti boas sensações tanto com a pista seca como molhada. Ontem estivemos bem, mas hoje tivemos problemas e por isso estamos na segunda metade da grelha”, explicou Rossi.
O piloto da Yamaha, que já ontem teve problemas, considera que na corrida tudo vai depender do “ritmo. Parece que quando a temperatura está baixa temos dificuldades em colocar os pneus à temperatura ideal e assim a moto torna-se muito difícil de pilotar. Partir da 15ª posição é um problema, pois se queremos vencer assim é impossível. Amanhã vou tentar ser rápido de modo a fazer a melhor corrida possível”.