MotoGP – Valentino Rossi: “Não mereci ser campeão”
Ao fechar no segundo lugar o GP da Malásia, em Sepang, Valentino Rossi garantiu o segundo posto no campeonato pelo terceiro ano consecutivo. Desta forma Rossi levou a melhor na particular luta com o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, que está de saída da Yamaha para a Ducati.
Com o objetivo alcançado, Valentino Rossi não escondeu que o objetivo antes da corrida passava por “terminar à frente de Lorenzo. A seguir tinha como meta vencer o Grande Prémio. Durante a prova não queria cair, oferecer 20 pontos ao Jorge, e levar a luta pelo vice-campeonato para Valência. Isto porque o circuito Ricardo Tormo é uma pista onde o Jorge é forte e onde senti sempre dificuldades”.
Sem a possibilidade de ser campeão, o consagrado piloto italiano entende que ser “segundo no Mundial é melhor do que acabar a época em terceiro ou quarto. Este é o terceiro ano consecutivo em que sou vice-campeão do Mundo. É um resultado positivo, pois significa que estamos sempre perto da frente. Esta época nunca estive verdadeiramente na luta pelo título pelo que não merecia ser campeão”.
Mas sem dúvida que mereceu o Vice!
o segundo é o primeiro dos últimos…. 🙁