MotoGP – Valentino Rossi: “Não foi possível apanhar Crutchlow”
O piloto da Yamaha fechou em bom plano um fim de semana que não foi fácil ao terminar no segundo lugar o GP da Austrália. Partindo da 15ª posição, Valentino Rossi realizou uma excelente recuperação, sem cometer excessos, ao qual apenas ficou a faltar uma vitória. Porém nesse capítulo Rossi já não teve argumentos para incomodar Cal Crutchlow, que disparou na liderança após a queda de Marc Márquez.
No final da corrida, Rossi não escondeu o contentamento com o resultado obtido. “Depois das dificuldade que tivemos, hoje descobrimos que tínhamos um bom ritmo com boas condições meteorológicas. A primeira volta foi muito divertida. Quando vi o acidente do Márquez, pensei que poderia ser capaz de ganhar e tentei apanhar o Cal, até porque esta manhã estava mais rápido do que ele, mas não foi possível, pois esteve muito forte”.
O piloto italiano da Yamaha não escondeu que a fase final da corrida não foi fácil. “Foi difícil porque sabia que era importante chegar ao final após o erro em Motegi e o mau dia que tivemos no sábado na qualificação, alias acho que foi o dia mais frustrante da minha carreira. Este foi um dia muito positivo para a equipa e uma corrida positiva. Parabéns a Cal e obrigado a toda a minha equipa, que fez um grande trabalho”.