MotoGP: Valentino Rossi ou Jorge Lorenzo qual o melhor com a Ducati?
Chegados a meio da temporada do mundial de MotoGP, uma das desilusões é a prestação aquém do esperado de Jorge Lorenzo na Ducati.
O piloto espanhol no seu ano de estreia na equipa de Borgo Panigale, não está a ter a vida fácil na adaptação à sua nova moto e nem o terceiro lugar alcançado em Jerez esconde um despenho aquém do previsto nesta fase final da primeira metade da temporada.
Se olhamos para os dados entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, no ano de estreia do piloto italiano na Ducati, ai fica claro que a prestação do espanhol fica uns ‘furos’ abaixo do seu rival e antigo companheiro de equipa.
tendo em conta as nove primeiras provas da temporada de 2011, ano de estreia de Rossi na Ducati e de 2017 ano de estreia de Lorenzo, rapidamente constatamos que Valentino Rossi foi bem melhor que Jorge Lorenzo.
Assim em 2011, Rossi tem como pior resultado na primeira metade da temporada um 9º lugar no GP da Alemanha, tendo somado ainda Três quintos lugares, dois sextos, um sétimo, um quarto e um terceiro em Le Mans, quarta ronda da época nesse ano.
Olhando para os números de Jorge Lorenzo esta temporada fácil menos percebemos que a vida está complicada para o antigo campeão do Mundo.
É que Lorenzo tem revelado uma maior irregularidade que o italiano já que até ao momento soma dois 11º lugares, um 15º, um nono, um oitavo, um sexto e um quarto na Catalunha que com o terceiro de Jerez são os melhores resultados até ao momento. A juntar a estas classificações, Jorge Lorenzo conta ainda com um abandono na Argentina.
Nas contas do campeonato, Valentino Rossi leva assim vantagem sobre Lorenzo no ano de estreia na Ducati, já que o italiano à partida para o período de férias somava 98 pontos contra os autuais 65 de Jorge Lorenzo.
Resta esperar pelo final do campeonato para se saber se Lorenzo vai conseguir inverter esta tendência que o deixa mais uma vez atrás de Valentino Rossi.