MotoGP: Valentino Rossi e Johann Zarco ‘picados’
Um dos momentos mais quentes do Grande Prémio da Holanda aconteceu entre Valentino Rossi e Johann Zarco. Tal como já havia acontecido no GP das Américas, os dois pilotos não evitaram um toque quando Zarco tentava recuperar a liderança da corrida a Rossi. Felizmente esta situação não comprometeu a corrida de ambos que puderam prosseguir em pista.
No final da prova em jeito de brincadeira, Johann Zarco afirmou ter tocado em “Deus”. “Queria ter a oportunidade de regressar ao primeiro lugar, pois para mim seria melhor manter o ritmo estando no comando. Quando o Valentino saiu um pouco mais largo tentei fazer a ultrapassagem por dentro, mas como ele também estava muito rápido o toque foi inevitável”, explicou o piloto da Tech 3.
Já Valentino Rossi respondeu bem ao seu estilo. “O Johann não é um mau rapaz, mas começo a pensar que não sabe qual a distância que deve existir entre duas motos. Tal como em Austin, Zarco tentou uma manobra impossível e não sei qual a razão para tal. Aquela era a minha linha de trajectória. Quando queremos ultrapassar outro piloto é sempre necessário calcular as distâncias”, comentou o italiano,