MotoGP – Valentino Rossi: “Gostaria de competir para sempre”
Aos 37 anos Valentino Rossi caminha de forma natural para os últimos anos da sua carreira. Um dos mais consagrados pilotos da história do motociclismo, o piloto italiano ficará para sempre na memória de todos os adeptos desta modalidade. Com contrato por mais dois anos com a Yamaha, Rossi já confidenciou que entra em paranóia quando pensa no momento de pendurar as luvas e o capacete.
O tema da sua retirada voltou à baila agora aquando da sua passagem pelo EICMA de Milão, onde marcou presença nas apresentações dos novos modelos da Yamaha. “Gostaria de competir para sempre, mas sei que isso não é possível. Assinei um contrato de dois anos com a Yamaha e sinto-me bem com a equipa e a moto. Logo veremos o que acontece depois do meu contrato chegar ao fim”.
Rossi abordou ainda o facto de já ter garantido o segundo posto no campeonato após ter terminado na mesma posição o GP da Malásia. “Ser vice-campeão do Mundo é um bom resultado. Cometi erros e tive um pouco de falta de sorte. Foi uma época de altos e baixos”.