MotoGP: Valentino Rossi falha conferência de imprensa de antevisão do GP de Itália
Ao contrário do que estava inicialmente previsto Valentino Rossi não marcará presença na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de Itália, que terá lugar amanhã às 16h00, hora de Portugal Continental, na sala de imprensa do circuito de Mugello.
O objetivo é fazer com que o piloto da Yamaha esteja o máximo tempo possível em repouso absoluto, isto numa fase em que recupera dos traumatismos contraídos no abdómen e tórax devido a uma queda enquanto praticava motocross na passada semana. Para competir no ‘seu’ Grande Prémio de Itália, Rossi terá mesmo de receber aprovação por parte dos médicos do circuito italiano e do Mundial estando para amanhã marcado o primeiro exame médico.
Apesar de não estar presente na conferência de imprensa de antevisão da sexta prova do ano, onde será substituído por Andrea Iannone, está previsto que o piloto transalpino compareça aos restantes compromissos com os meios de comunicação social, que são mais curtos do que a tradicional conferência de imprensa, que tem sensivelmente a duração de uma hora.
À medida que se aproxima a passos largos o Grande Prémio de Itália cresce a expectativa sobre a presença ou não de Rossi em pista numa fase em que o Mundial prepara-se para entrar numa fase muito importante com quatro Grandes Prémios nos próximos cinco fins de semana. As próximas horas serão esclarecedoras.