MotoGP: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na luta pelo vice-campeonato
Com o título entregue de forma precoce a Marc Márquez, as atenções vão agora centrar-se na luta pelo vice-campeonato. Numa fase em que faltam três provas para o final da época, os principais protagonistas desta luta serão os dois pilotos da Yamaha, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que em Motegi sucumbiram com duas quedas levando a marca de Iwata a ficar em branco.
Para já Valentino Rossi continua a estar no segundo lugar com 14 pontos de vantagem sobre Lorenzo. Na posição seguinte segue agora Maverick Viñales que regressou aos pódios no GP do Japão. O piloto da Suzuki subiu ao quarto lugar por troca com Dani Pedrosa e aproximou-se dos homens da Yamaha, marca que vai representar a partir de 2017. Porém o espanhol está ainda a 31 pontos de Rossi, numa fase em que estão em jogo 75.
Ausente por lesão em Motegi, Dani Pedrosa ficou como é natural em branco e está a 10 pontos de Maverick Viñales. Com a ausência praticamente garantida nas próximas duas rondas, o piloto espanhol muito dificilmente irá fechar a época no quarto lugar, posição onde ficou nos últimos dois anos. Andrea Dovizioso subiu à sexta posição ao fechar no segundo lugar o GP do Japão. O piloto da Ducati ultrapassou Cal Crutchlow, que continua a ser o melhor piloto satélite. O piloto da LCR Honda tem 11 pontos de vantagem sobre Pol Espargaró neste particular campeonato.
Ficar em 3º é menos frustrante que em 2º, já que o segundo é o primeiro de perdeu o campeonato!!!!
Espero bem que não aja outra vez a palhaçada do ano passado…….