MotoGP – Valentino Rossi: “A ultrapassagem de Dovizioso foi pouco inteligente”
O emotivo Grande Prémio da Holanda, em Assen, ficou marcado por muitas ultrapassagens, mais de 100 total, que fizeram da prova holandesa uma das melhores dos últimos tempos em MotoGP.
Apesar de terem desfrutado ao máximo desta intensa corrida, existiram pilotos que não ficaram agradados com algumas das manobras durante a contenda. Como foi o caso de Valentino Rossi em relação ao compatriota Andrea Dovizioso.
“Estávamos numa boa situação quando o ‘Dovi’ tentou-me ultrapassar na Curva 1. Foi uma manobra agressiva e que existiu muito ao longo da corrida. Digamos que não foi uma ultrapassagem inteligente do ponto de vista estratégico e que acabou por nos custar a segunda e terceira posições na corrida”, disse o piloto da Yamaha ao site ‘Motorsport.com’.
“Digamos que não foi uma ultrapassagem inteligente do ponto de vista estratégico e que acabou por nos custar a segunda e terceira posições na corrida” …ou poderia ter sido pior que isso, por vezes a resignação produz melhores resultados, o resultado de Marquez de certa forma, por exemplo…