MotoGP – Valentino Rossi: “Estou paranóico de pensar no que fazer depois de 2018”
Valentino Rossi renovou no início da época o seu vínculo com a Yamaha, que se estende agora até ao final da temporada de 2018. Após o anúncio desta notícias muitas foram as vozes que rapidamente afirmaram que este seria o último contrato de Rossi em MotoGP, e que depois iria se seguir a natural reforma.
Recentemente esta opinião foi reforçada pelo chefe de mecânicos de Valentino Rossi, o experiente Silvano Galbusera. Contudo o piloto italiano revelou que ainda não tem definido o seu futuro pós 2018. Atualmente com 37 anos, o piloto da Yamaha confessou que está a dar em maluco com o cenário de uma hipotética retirada. “Estou paranóico de pensar no que farei depois de 2018. Gosto de estar envolvido num projecto a longo termo, mas tenho de pensar com calma naquilo que pretendo fazer. A minha decisão irá depender muito dos resultados”.
Caso permaneça na classe rainha, onde já compete desde 2000, Rossi considera que será um “pouco embaraçoso continuar a competir aos 40 anos, mas tenho de pensar bem no assunto”.