MotoGP: Valentino exige que a Yamaha tenha mais potência
Valentino Rossi já tinha vindo a terreiro deixar alguns alertas para a Yamaha e agora veio deixar tudo muito claro. O piloto italiano quer mais potência na sua moto no próximo ano, já que esta temporada a M1 até começou bem mas agora está muito abaixo das Honda e mais ao nível da Suzuki.
Em Phillip Island, o italiano realizou uma corrida de grande nível ao recuperar da 15ª à 2ª posição , quatro segundos atrás de Cal Crutchlow, o vencedor. Contudo Rossi sublinhou que: “A partir de metade da corrida as Honda pareciam mais rápidas que a Yamaha. Nos sofremos porque perdemos muita aderência na roda traseira. Passou-se em Misano e também em Aragão e voltou a passar-se na Austrália”, diagnosticou Rossi, onde nas últimas voltas da prova de Phillip Island chegou a sentir a pressão de Maverick Viñales que foi terceiro.
“Tive a sorte de me adiantar a muita gente durante as primeiras voltas da corrida, porque no final, o Viñales estava mais rápido que eu”. Para Valentino Rossi, a próxima temporada tem de ser diferente, “ Espero que a moto de 2017 seja melhor, nomeadamente ao nível do motor e por outro lado que possa resolver as dificuldades que sentimos nas segundas partes das corridas, onde as Honda parecem mais rápidas que as Yamaha”.