MotoGP, Valência, TL1: Zarco na frente, Martín mais rápido do que Bagnaia
Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP. O francês fez a sua melhor volta em 1:30.191 minutos, batendo Fabio Di Giannantonio (Gresini) por 187 milésimos, com Jorge Martín (Pramac) em terceiro, a 259 milésimos.
Num fim de semana em que grande parte das atenções estão focadas na luta pelo título, Martín não perdeu grande tempo, mostrando-se confortável e rápido desde o início, enquanto Pecco Bagnaia, à semelhança do que aconteceu em algumas provas este ano, demorou mais algum tempo a adaptar-se, tendo terminado na 13.ª posição, a 778 milésimos de Zarco, que está de saída da Pramac, rumo à LCR Honda. Fabio Di Giannantonio, nesta altura, ainda não tem lugar anunciado para 2024, tendo vencido pela primeira vez na semana passada, no Qatar.
Marco Bezzecchi, já com o terceiro lugar garantido no campeonato, terminou no quarto lugar desta sessão, à frente de Maverick Viñales e de Fabio Quartararo. Marc Márquez, a cumprir o seu último fim de semana na Honda, foi sétimo classificado, à frente de Augusto Fernández, Enea Bastianini e Álex Márquez. De recordar que esta sessão não tem qualquer influência naqueles que se apuram para a Q2 de amanhã, com a sessão da tarde a ser decisiva nesse sentido.
Essa sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para as 14 horas.