MotoGP, Valência, Q1: Bagnaia junta-se a Martín na Q2, Álex Márquez também passa
Francesco Bagnaia (Ducati) e Álex Márquez (Gresini) foram os dois pilotos mais rápidos da primeira sessão de qualificação do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP. Dos dois, foi o italiano a rodar mais rápido, em 1:29.054 minutos (recorde do circuito), batendo o espanhol por 142 milésimos.
O campeão partia pressionado para esta sessão, tendo em conta que o título de campeão de MotoGP se decide nesta ronda e que o seu rival, Jorge Martín, já estava na Q2. Mas o italiano pareceu ter sempre ritmo suficiente para dar conta do recado, perdendo apenas para Álex Márquez no final das primeiras voltas e saltando para a frente do espanhol nas últimas tentativas.
Pelo caminho ficam os restantes pilotos, com Augusto Fernández, ainda assim, a surpreender, ficando a apenas 37 milésimos de Márquez, e batendo a outra Ducati de Enea Bastianini, que vai sair do 14.º lugar para as corridas. Fabio Quartararo não foi além do quinto lugar, com Takaaki Nakagami em sexto, à frente de Luca Marini (também se esperava mais), Pol Espargaró, Franco Morbidelli, Álex Rins e Lorenzo Savadori.
A Q2 de MotoGP tem início agendado para as 10h15.