MotoGP – ‘Uma coisa é certa, é absolutamente irrealista falar de um pódio’ – Johann Zarco
Johann Zarco terminou o GP de Assen na 13ª posição e como melhor piloto Honda. O piloto francês conseguiu assim, somar 3 pontos para o campeonato e ser a única RC213V a pontuar no circuito holandês.
Em declarações, segundo o site https://www.paddock-gp.com, o piloto da CASTROL Honda LCR falou sobre a sua corrida de domingo.
– As condições eram muito boas e diverti-me muito – felizmente, estava um pouco mais fresco. Isso também foi útil para a moto e para a aderência, a aderência foi surpreendentemente elevada. Ainda estamos na fase de desenvolvimento, temos de seguir os outros. Só tive um duelo muito bom com Augusto Fernandez, no sábado ele estava à minha frente, hoje consegui vingar-me. Foi uma luta interessante com ele porque tive de trabalhar muito com os pneus.
Acrescentou ainda sobre a competitividade da moto, de momento: ‘Por um lado, é difícil porque ainda é possível acompanhar um grupo maior. Quando olho para o futuro, por exemplo para o Fábio, há um grande intervalo. E o próprio Fabio está mais uma vez longe de estar no topo. Portanto, é uma espécie de corrida dentro de uma corrida. Quando olho para o ritmo do Pecco, vejo o que ainda está para vir. Por outro lado, também estamos a fazer progressos. A Honda não aceita este tipo de corridas, e nós, enquanto pilotos, também não. Isto significa que continuamos a trabalhar. Mas uma coisa é certa, é absolutamente irrealista falar de um pódio. Se nós próprios lutarmos pela vitória no próximo ano, seria uma surpresa.’
Imagem:Michelin