MotoGP, Uccio Salucci sobre Rossi ‘Deixou o MotoGP para levar uma vida mais tranquila’
Quando Valentino Rossi terminou a sua carreira no MotoGP no final de 2021, podia ter optado por uma vida mais calma, porque com os seus nove títulos de campeão do mundo, tinha conseguido tudo no campeonato do mundo de motociclismo. No entanto, “Vale” decidiu tornar-se um piloto de corridas profissional no desporto motorizado. Tem também a sua equipa VR46 MotoGP e a VR46 Riders Academy.
Rossi competiu no GT World Challenge Europe em 2024. Mudou para a BMW e também participou no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) este ano. Numa entrevista, segundo o site https://www.speedweek.com, o chefe da equipa VR46 e amigo de infância Uccio Salucci comentou a carreira de Rossi no automobilismo
– Ele devia participar em menos corridas de automóveis. Ele deixou o MotoGP para levar uma vida mais tranquila. Desde que começou a correr em quatro rodas, já não tem um fim de semana só para ele. Penso que ele vai concentrar-se num campeonato, o que lhe dará a oportunidade de estar um pouco mais perto dos pilotos da Academia. Não é segredo que a família dele está cá.
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography