MotoGP: Tufão pode levar ao cancelamento do Grande Prémio do Japão
O Grande Prémio do Japão está marcado para o próximo fim de semana. Mas devido a um tufão, o evento pode ter que ser cancelado.
O Japão está ameaçado por um alerta de tufão. Os quatro jumbos de carga Boeing 747 da Dorna podem não conseguir pousar em Tóquio como planeado. É por isso que agora há uma discussão frenética em Aragão sobre o que poderá ser feito. Os membros da equipa, devem sair na segunda ou terça-feira e estão preocupados em ficarem retidos em algum lugar da Ásia durante uma escala.
Os oficiais da Dorna, IRTA e FIM precisam saber até esta tarde se há possibilidade de levar o material para o Japão a tempo. Uma semana depois, está previsto o GP da Tailândia em Buriram (2 de outubro). No momento, a possibilidade de realizar o evento está a ser avaliada pela Dorna e IRTA (Associação das equipas de Grandes Prémios).
O Serviço Meteorológico do Japão (JMA) emitiu um alerta para as cidades de Kagoshima e Miyazaki, na ilha de Kyushu, no sudoeste, com as autoridades instando mais de quatro milhões de moradores a evacuar as suas casas. O furacão está a mover-se lentamente, mas pode virar para nordeste após o fim de semana. Há o Twin Ring Motegi. E o Aeroporto de Tóquio está localizado no sudoeste da ilha principal japonesa. Os meteorologistas estão à espera de um tufão extremamente violento.