MotoGP: Trackhouse Racing sem Wilco Zeelenberg em 2025

Por a 1 Setembro 2024 23:38

Durante o GP de Aragão, o Speedweek.com soube do fim da colaboração entre Wilco Zeelenberg e a equipa cliente da Aprilia, Trackhouse Racing. No final do ano, o holandês deixará a equipa do americano Justin Marks, recém-formada para a temporada 2024.

O veterano das corridas não vai deixar a equipa a seu pedido. O pano de fundo é uma decisão estratégica pessoal na Trackhouse Racing que torna Zeelenberg supérfluo na organização da equipa. Wilco Zeelenberg, que só soube da decisão durante o evento MotorLand, não quis comentar pessoalmente as circunstâncias. O antigo piloto de sucesso no Campeonato do Mundo de 250cc é um dos grandes experientes no paddock de MotoGP há muitos anos.

Depois de gerir as atividades da Yamaha no Mundial de Supersport, Zeelenberg mudou-se para o paddock de MotoGP. Como chefe de equipa de Jorge Lorenzo, comemorou os maiores sucessos da estrutura da Yamaha MotoGP a partir de 2010 – ao lado de Davide Brivio, que só se juntou à equipa Trackhouse depois de Zeelenberg.  Até ao momento, a dupla tem sido considerada uma equipa bem coordenada, mas nos treinos de MotoGP as agendas das áreas “técnica” e “organizacional” obviamente sobrepõem-se demasiado para desvantagem do holandês.

Para Zeelenberg, especialista em MotoGP, de 58 anos, o ditado provavelmente será verdadeiro: “Onde uma porta se fecha, outra se abre”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x