MotoGP: Tito Rabat saiu do hospital
Boa notícia para o piloto espanhol que, ontem, sofreu uma violenta queda durante o segundo e último dia de testes no circuito de Barcelona-Catalunha.
Depois de ter passado a última noite numa unidade hospitalar, em Barcelona, de modo a hoje serem realizados mais exames, Rabat recebeu alta médica. Conforme é possível ver pela imagem que ilustra o artigo, o piloto da Avintia Racing deixa o hospital com o braço esquerdo, aquele que maiores preocupações gerou, imobilizado, algo que terá permanecer durante uma semana.
Por isso fica a dúvida se o homem de Barcelona poderá estar presente no Grande Prémio de Itália, em Mugello, a realizar dentro de uma semana. Na próxima quinta-feira, o antigo piloto da Marc VDS visitará novamente, em Barcelona, o conhecido Dr. Xavier Mir, responsável por todo este processo, de modo a saber se estará em condições de viajar até Itália. Agora e de acordo com o comunicado oficial da Avintia segue-se um período de descanso e recuperação em Valência, cidade onde habita.
Recorde-se que a queda, sofrida ontem, não originou fracturas nem obrigou Tito Rabat a ser operado, mas deixou este com contusões, um edema e rotura muscular de três centímetros no braço esquerdo.