MotoGP: Thomas Lüthi em estreia com a Marc VDS
Aos 31 anos de idade, o piloto suíço fará finalmente a sua estreia em MotoGP após nos últimos largos anos ter estado a competir em Moto2, categoria onde nas últimas duas épocas foi vice-campeão do mundo.
Os testes oficiais no circuito malaio de Sepang, que arrancam domingo, serão o primeiro contacto do agora piloto da Marc VDS com a Honda RC213V, que irá pilotar durante o ano, isto depois de ter falhado os ensaios oficiais de Valência, no passado mês de novembro, devido a lesão. O mesmo infortúnio, fratura do tornozelo esquerdo, que obrigou Lüthi a falhar as últimas duas jornadas do ano.
“O meu objetivo durante a pausa de inverno passou por tentar recuperar da forma mais rápida possível para assim retomar os meus treinos. Realizei alguns treinos de motocross com o Julián Simón e as sensações foram boas. Nos testes da Malásia penso que o importante será permanecer calmo e concentrado em aprender e perceber a moto. É um novo desafio, mas foi bom ver o trabalho de adaptação realizado pelo Franco Morbidelli (colega de equipa) em Valência”, comentou Thomas Lüthi.