MotoGP, Testes oficiais de MotoGP nos próximos três dias

Por a 5 Fevereiro 2024 18:47

Depois de um shakedown que viu Pedro Acosta (GASGAS) terminar como o piloto mais rápido, chegou a altura de toda a grelha se juntar ao espanhol em pista. A Yamaha e a Honda também participaram no shakedown, mas agora é altura de Ducati, Aprilia e KTM também terem oportunidade de rodar.

Começando pela Ducati, muitos olhos vão estar no campeão do mundo, Francesco Bagnaia, numa sessão em que também vai estar Enea Bastianini, que venceu a última corrida disputada em Sepang. Michele Pirro esteve a testar a aerodinâmica da Ducati durante o shakedown, com os pilotos principais a terem oportunidade de o fazer também nos próximos dias. Na Pramac, Jorge Martín entra neste ano com a ambição de lutar pelo título novamente, esperando que estes testes lhe tragam informação útil. Contudo, o outro piloto da Pramac, Franco Morbidelli, está em dúvida para estes testes, depois de uma queda em Portimão, da qual continua a recuperar. Na VR46, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio têm uma moto diferente do ano passado, em termos de cor e em termos de especificação. A mesma mudança na especificação aplica-se aos pilotos da Gresini (todos terão a moto de 2023), com Marc Márquez a poder dar sequência àquilo que já fez no teste de Valência, onde terminou com o quarto melhor tempo.

Já a KTM chega aos testes oficiais depois de ter sido mais rápida nos três dias de shakedown (Dani Pedrosa, Pol Espargaró e Pedro Acosta no primeiro, segundo e terceiro dia, respetivamente). Foi vista nova aerodinâmica na equipa austríaca, com Acosta a correr também com o chassis de carbono, podendo ser essa a direção que querem seguir. Agora é altura de Brad Binder, Jack Miller e Augusto Fernández se juntarem à ‘festa’, tendo também eles a possibilidade de testar e preparar a nova época.

Do lado da Aprilia, Lorenzo Savadori também esteve entretido a testar uma nova aerodinâmica no shakedown, com os pilotos de fábrica Aleix Espargaró e Maverick Viñales a terem a possibilidade de definir aquilo com que vão correr em 2024. Para além disso, também Miguel Oliveira e Raúl Fernández vão rodar pela primeira vez com a moto da Trackhouse, sendo que o português tem a especificação mais recente.

Já a Yamaha e a Honda estiveram no shakedown com os pilotos principais (bem como com os pilotos de testes). Começando com a Yamaha, vimos nova aerodinâmica, nova cauda e um escape maior, com Cal Crutchlow no primeiro dia antes de se juntarem Fabio Quartararo e Álex Rins, ‘reforço’ da Yamaha para este ano, substituindo Franco Morbidelli.

Também a Honda optou por ter o piloto de testes, Stefan Bradl, sozinho no primeiro dia, com Joan Mir, Luca Marini, Johann Zarco e Takaaki Nakagami a participarem nos dois dias seguintes. Mir confirmou que não tinham a moto de 2023 na garagem, com os pilotos aparentemente satisfeitos com estes primeiros passos.

Os testes oficiais de Sepang decorrem nos próximos três dias (terça, quarta e quinta-feira), das 2 até às 10 horas portuguesas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x