MotoGP, Teste Jerez: Yamaha esperava mais de Toprak
Ao piloto de Superbike, Toprak Razgatlioglu, a Yamaha ofereceu a oportunidade de testar a YZR M1 de MotoGP durante dois dias, num teste privado no circuito de Jerez. No final, as reações da administração foram contidas.
Falando dos resultados, Massimo Meregalli, foi cauteloso em entrevista à emissora de TV italiana Sky Sport. “O Toprak experimentou as diferenças entre a Superbike e MotoGP. Rodou sempre na configuração de corrida e achou a moto muito mais rígida e mais instável. Ele anda muito on-off na Superbike, enquanto é preciso de muito mais velocidade nas curvas aqui. Não sei o quanto o Toprak pressionou. Sinceramente, esperava que os seus tempos de volta fossem mais consistentes depois de dois dias. Mas acho que ele não pressionou muito.”
“Tentámos acostumá-lo um pouco à moto porque a posição é muito diferente da Superbike. Rodamos com ele sem pressioná-lo e ele não cometeu nenhum erro. Mas não estava a perseguir os tempos e assim é difícil julgar também. Basicamente, acho que foi um bom teste.” Concluiu Maio Meregalli.
Lin Jarvis também expressou hesitação após o teste sobre o futuro de Razgatlioglu com a Yamaha no MotoGP.