MotoGP: Teste ‘domingueiro’ em Misano
Depois de dois Grandes Prémios consecutivos este fim de semana é de descanso para as equipas do Mundial de MotoGP. Pelo menos deveria ser assim, mas para algumas formações será tempo de trabalho e preparar os desafios que se avizinham.
No domingo o circuito de Misano será palco de um dia de testes privados e que contará com a presença da Honda, Ducati, Aprilia e Yamaha.
Para esta última o ensaio de Misano será de extrema importância, depois das muitas dificuldades de competitividade exibidas no Red Bull Ring e que levaram mesmo os responsáveis nipónicos a pedir desculpa publicamente aos seus pilotos por tal situação. Valentino Rossi e Maverick Viñales deverão estar em pista, enquanto no campo da Aprilia Gresini, também ela com muitos problemas de competitividade, serão os titulares Aleix Espargaró e Scott Redding os pilotos.
Na Ducati não existem informações sobre quem estará aos comandos da Desmosedici GP18, Michele Pirro é uma forte possibilidade, e na Honda o site do Mundial de MotoGP diz que os pilotos das equipas satélite, Franco Morbidelli e Takaaki Nakagami, deverão ser chamados ao serviço.