MotoGP, Teste Catalunha: Quartararo bate Bagnaia por apenas quatro milésimos
Um dia depois de vencer o Grande Prémio da Catalunha, Fabio Quartararo voltou a impor-se no circuito de Barcelona, desta vez em contexto de sessão de testes. O francês da Yamaha manteve o tempo de 1:39.447 que alcançou na primeira metade da sessão, mas com uma curtíssima margem de quatro milésimos de segundo para Francesco Bagnaia, da Ducati. A completar o top-3, tal como no dia de ontem, Johann Zarco (Pramac), que completou hoje um total de 93 voltas.
Uma pequena queda na curva 2 não perturbou Aleix Espargaró (Aprilia), que foi quarto na tabela de tempos, a apenas um décimo de Quartararo, depois de um erro embaraçoso ontem. A Honda, que tem passado por dificuldades, conseguiu colocar Pol Espargaró no top-5, a um quarto de segundo do líder do campeonato.
Jack Miller, da Ducati, rodou em 1:39.742 na primeira hora para acabar em sexto, meio décimo à frente de Maverick Viñales, da Aprilia. Franco Morbidelli caiu na curva 5 já durante a tarde, mas conseguiu fechar a sessão em oitavo. A dupla da Gresini, Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio, completou o top-10. O melhor KTM foi o de Brad Binder, em 11.º, à frente da única moto da Suzuki, pilotada por Joan Mir, que terminou em 12.º.
No que toca a Miguel Oliveira, o português foi 14.º classificado, rodando em 1:40.088 minutos, ficando a 641 milésimos de Fabio Quartararo.