MotoGP – ‘Talvez a culpa também tenha sido minha;foi uma queda bastante estúpida’ – Pedro Acosta
Pedro Acosta terminou da pior maneira o GP de Assen. O piloto espanhol sofreu uma queda na última volta o que o deixou de fora de prova. O piloto da Red Bull GASGAS Tech3 fica assim na 6ª posição do campeonato e continua a ser o melhor piloto KTM no campeonato do mundo de MotoGP.
O rookie mostrou-se muito frustrado depois do incidente na última volta. Segundo o https://www.motosan.es, Acosta falou sobre a sua corrida até ao momento da queda, na última volta.
– Dói-me muito. Já me despistei em todas as voltas possíveis. Falando da corrida, a verdade é que acho que estávamos a fazer melhor do que todos esperavam, ou do que não esperávamos. Conseguimos estar, pelo menos, com o grupo do Marc e do Bastianini, até ao final, quando tivemos uma queda ligeira. Talvez a culpa também tenha sido minha, por ter sido um pouco otimista, porque forcei demasiado.
Acrescentou ainda sobre os pneus: ‘O pneu estava a funcionar bastante bem porque para a esquerda não baixou muito. É verdade que talvez tenhamos sobreaquecido um pouco a mais, mas o pneu não estava a funcionar mal. Estar em contacto com eles e ver o que podíamos fazer melhor para as próximas corridas contra eles (rivais), ajudou muito nesta corrida. Estou a dizer-vos, acho que fizemos uma corrida melhor do que pensávamos. Foi uma pena a última volta, porque ao ver que o Di Giannantonio estava um pouco longe, tinha o Brad a três segundos e por aí fora. Acho que o vento aumentou um pouco mais do que quando começámos. Acho que o meu pneu arrefeceu na curva e foi uma queda bastante estúpida.’