MotoGP, Takaaki Nakagami: “A moto é completamente diferente da do ano passado”

Por a 16 Fevereiro 2024 13:00

Takaaki Nakagami está confiante para mais uma temporada de MotoGP ao serviço da LCR, sobretudo porque já sente melhorias em relação à moto do ano anterior.

“Estou entusiasmado por começar outra época com a LCR, agradeço à equipa e à HRC por me dar outra oportunidade. Nova época com uma nova moto, vamos tentar melhorar a performance da moto corrida a corrida para atingir bons resultados. Durante a pausa de inverno, os engenheiros da HRC trabalharam muito para mudar tudo, o chassis, o motor… De fora, a moto é completamente diferente da do ano passado, senti isso quando testei em Sepang. Os quatro pilotos tiveram os mesmos comentários, tem melhor performance do que a moto do ano passado, os pilotos da Honda melhoraram muito os tempos da época anterior. Acho que temos bom ritmo, há outras áreas em que podemos melhorar, mas isso ajuda no desenvolvimento. Esta época de 2024 é um novo desafio. Ao menos tenho a mesma equipa e não tenho de me adaptar, porque já os conheço muito bem. Só me quero focar em extrair o máximo de performance da moto e na minha condição física. Perceber qual é o potencial da especificação de 2024, temos mais dois dias de testes no Qatar e quero preparar-me para a corrida. Quero ser competitivo e lutar com os pilotos da frente nas corridas”, disse.

“A moto mudou completamente, tal como o conceito do desenvolvimento. Tivemos os dois dias de shakedown e depois tivemos a reunião com os quatro pilotos, o Stefan Bradl, piloto de testes, e muitos engenheiros. Falámos sobre a moto e sobre como podemos melhorar a performance. Os comentários foram os mesmos e foi interessante, o Marini e o Zarco vieram da Ducati e foi interessante ouvi-los a comparar. É uma grande mudança em relação aos anos anteriores. A primeira impressão é de que a moto tem potencial, melhorámos o time attack em mais do que um segundo. Foi bom fazer 1:57 minutos em Sepang, os da frente ainda foram um segundo mais rápidos, mas no ano passado fiz 1:58 e era a performance máxima. Senti boa sensação, a moto teve boa performance na travagem, a meio da curva e na saída, posso puxar mais. O ano passado foi difícil atingir a performance máxima, mas na moto de 2024 é mais fácil e o tempo é mais rápido. Trabalharam muito no inverno, mas agora não podemos parar e queremos tentar ser mais competitivos”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x