MotoGP, Takaaki Nakagami, 11º.: “Frustrante ver os outros a afastarem-se na aceleração”
Na ausência de Marc Márquez, coube a Takaaki Nakagami salvar a honra da Honda no circuito Termas de Rio Hondo, o que não conseguiu com o 11º lugar na corrida de Sprint. Há uma falta dramática de aderência nas saídas de curva da moto japonesa, algo que também o piloto de Cervera já se tinha queixado em Portugal.
“Ainda há muito espaço para melhorias. Os nossos engenheiros estão a trabalhar arduamente para tornar a moto adequada para para melhorar a corrida no domingo”. Disse ontem o japonês da LCR Honda.
De acordo com o japonês, a principal coisa que precisa ser melhorada é a aderência da roda traseira ao acelerar, analisa Nakagami: “Não importa se viemos de curvas lentas ou rápidas, a nossa desvantagem é a mesma, mas a desvantagem é mais óbvia com curvas mais lentas: os outros podem acelerar muito melhor. A diferença é muito grande”.
“Ataquei desde a primeira curva para ganhar lugares. Lutei em grupo, tinha bom potencial nas zonas de travagem, mas depois os outros conseguiram acelerar melhor e continuaram a afastar-se. Foi frustrante.” Admitiu.
“Posso dizer que a moto melhorou muito em relação à corrida de Portimão do passado fim-de-semana. Temos potência suficiente, mas não podemos traduzi-la em bons tempos de volta. Outros fabricantes podem fazer isso melhor e a diferença é bem grande. Na corrida principal de domingo vou forçar e tentar me divertir com a corrida”. Concluiu.
Hoje a corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais, 18h00 de Portugal Continental.