MotoGP: Tailândia no mundial em 2017 no lugar da Indonésia
O MotoGP, continua empenhado em alargar as suas fronteiras e a partir de 2017 o calendário do mundial de motociclismo pode passar a contar com o GP da Tailândia, com alternativa ao frustrado regresso da Indonésia.
A prova da Indonésia chegou a ser dada como certa pela Dorna no próximo ano no renovado Circuito Internacional de Sentul, local que recebeu provas em 1996 e 1997, contudo atualmente nenhum circuito na Indonésia está pronto para receber uma prova de MotoGP no próximo ano.
Desta forma a Tailândia é apontada como uma possibilidade bastante forte para ocupar o lugar previsto para a Indonésia, num calendário de 19 corridas. A confirmar-se a prova terá como palco o circuito Internacional de Chang, em Buriram.
Este traçado com classificação de grau ‘A’ para para a FIM, recebeu nos últimos dois anos o mundial de Superbike.
As primeiras conversações apontam para que a O GP da Tailândia tenha lugar no final da temporada, dentro de uma bloco onde está atualmente Motegi, Phillip Island e Sepang, em fins de semana consecutivos.
A outra opção é a prova tailandesa ter lugar na abertura na abertura da temporada juntamente com o Qatar, o que parece mais complicado da gerir já que o Mundial de Superbike também está na Tailândia em março.