MotoGP – Sylvain Guintoli: “Esperava estar mais longe dos pilotos da frente”
Campeão do mundo de Superbikes em 2014, Sylvain Guintoli está de regresso ao Mundial de MotoGP em substituição do lesionado Álex Rins para já no Grande Prémio de França, a realizar dentro de uma semana e meia no circuito de Le Mans.
No teste oficial de Jerez de la Frontera, realizado na segunda-feira, Guintoli foi naturalmente o mais lento em pista, mas ficou apenas a 2,625s de Maverick Viñales, piloto que figurou no topo da tabela de tempos. Um registo interessante para um homem que já há muito que não estava aos comandos de um protótipo de MotoGP.
“Este dia correu melhor do que o esperado. Tentei perceber os pneus da Michelin com os quais já não rodava desde 2002. Consegui melhorar os meus tempos por volta e estou impressionado porque estava à espera que a desvantagem para os pilotos da frente fosse bem maior. Agora tenho de trabalhar no meu estilo de pilotagem porque de acordo com os dados estou forte tanto em travagem como na aceleração. No entanto posso melhorar a entrada e velocidade em curva. São tudo coisas normais, pois estou aos comandos de uma moto muito diferente daquela que estou habituado a pilotar”, concluiu o piloto que atualmente compete no Campeonato Britânico de Superbikes.