MotoGP, Steve McLaughlin: “Nunca houve nenhuma hipótese com o Freddie Spencer”
Steve McLaughlin foi o responsável pela contratação de Freddie Spencer para o campeonato norte-americano de Superbike em 1980, para a Honda. McLaughlin recorda o que sentiu quando viu correr a futura lenda dos GP’s de 500 com apenas 18 anos.
“O Freddie é uma pessoa única. Percebeu cedo que seria melhor se não falasse muito e revelasse pouco sobre si. Não era tão sigiloso como o Eddie Lawson, que nunca se sentiu confortável a lidar com os media. O Freddie tem sido esperto desde novo. Ao mesmo tempo, tal como qualquer piloto de sucesso, era um pouco egotista”, disse.
“Contratámos o Freddie para a Honda quando ele tinha apenas 18 anos. Eu não era apenas team manager na altura, estava ainda a correr como colega de equipa do Freddie, Ron Pierce e Roberto Pietri. Duas corridas depois de o contratar, a minha mente disse-me que era altura de abandonar. Foi imediatamente claro para mim: nenhum adversário o vai bater. Nunca bati o Kenny Roberts nos Estados Unidos, mas fiquei perto algumas vezes. Mas nunca houve nenhuma hipótese com o Freddie”, confessou.