MotoGP: Stefan Bradl substitui Marc Marquez em Austin
O piloto de testes alemão do HRC surgirá ao lado de Joan Mir no GP das Américas, substituíndo o lesionado Marc Marquez, ainda em recuperação da mão direita lesionada na colisão com Miguel Oliveira em Portugal.
A última corrida de Bradl em Austin foi em 2016 e as suas aparições em 2013 e 2014 a bordo da LCR Honda renderam dois resultados entre os cinco primeiros. Em 2014 largou da primeira linha, atrás de Marc Márquez e Dani Pedrosa, com a RC213V fechando os três primeiros.
“Antes de tudo, quero desejar ao Marc uma recuperação rápida, porque na Honda precisamos dele de volta às pistas. Chego a Austin depois de alguns dias de testes em Jerez, onde pudemos experimentar algumas coisas com a moto.
Vai ser interessante pilotar no COTA novamente, estive lá pela última vez em 2016 e terei a possibilidade de experimentar a RC213V 2023 num tipo de pista muito diferente em comparação com as que andei até agora este ano. Vamos ter um fim de semana produtivo e ver o que é possível.” Comentou Stefan Bradl.