MotoGP, Stefan Bradl ‘Aprendi muito com a forma como a equipa do Marc trabalha’
O papel de Stefan Bradl é fundamental na Honda, pois o desenvolvimento do MotoGP está nas suas mãos. Mesmo antes da situação negativa que estão a atravessar, o alemão já estava ligado à empresa, tal como está hoje. É por isso que ele conta o que aconteceu ao longo da sua carreira com a marca da categoria rainha.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Bradl falou sobre a situação atual da Honda e da chegada de Marc Márquez ao MotoGP.
– Sim, isso pesou muito para mim, e descobrimos que Marc Marquez iria mudar-se para a equipa Repsol Honda em 2013. Ele já era a minha referência na Moto2 e a sua promoção colocou pressão sobre mim já em 2013. Eu tinha um ano de vantagem sobre ele na classe MotoGP. Em termos de pilotagem e capacidade física, ele podia ter correspondido às expectativas da HRC e da LCR, tinha as capacidades para o fazer. Mas era demasiado tímido e preocupado.
Acrescentou ainda: ‘De certa forma, foi um período positivo para mim, porque aprendi muito com a forma como a equipa do Marc trabalha. Também como piloto e piloto de testes beneficiei muito do facto de trabalhar com o próprio Marc. Só posso descrever a sua abordagem como exemplar em quase todas as áreas. Durante este tempo, no entanto, também foi confirmado que não tinha feito muito mal no meu comportamento durante os três anos na LCR, de 2012 a 2014, e depois no ano e meio na equipa Aprilia até ao final de 2016.’
Imagem: / Gold & Goose / Red Bull Content Pool /