MotoGP, Situação de Miguel Oliveira pode levar à saída de um ou dois rookies
Dois dos cinco rookies do MotoGP deste ano não devem continuar em 2023, pelo menos de acordo com as expetativas dos próprios. Remy Gardner e Darryn Binder manifestaram pouca confiança em permanecer na grelha do próximo ano, numa situação que está relacionada com Miguel Oliveira.
Começando por Remy Gardner, já sabe que Pol Espargaró será um dos elementos da futura GASGAS (atual Tech3), mas a revelação de que ainda estavam a tentar manter o piloto português apanhou o australiano de surpresa. Quando lhe perguntaram se as probabilidades de permanecer no MotoGP eram altas ou não, Gardner não deixou grandes dúvidas.
“Não, não são. No MotoGP, não parece que haja nada. Não tenho a certeza”, disse, terminando mesmo com um “a KTM voltou a fazê-lo”. Mesmo que Oliveira não escolha a GASGAS, a falta de confiança do australiano em permanecer sugere que o lugar pode ir para outro protegido da KTM, caso de Augusto Fernández ou Pedro Acosta.
Quanto a Darryn Binder, deverá sair do MotoGP caso Miguel Oliveira escolha ir para a RNF Aprilia. O sul-africano considera que as suas hipóteses de ficar no MotoGP são baixas.
“Nesta altura, acho que vou para o Moto2. Porque parece que o MotoGP não é mais uma opção. Não sei exatamente para onde. Estou à espera que o meu agente venha com ofertas para mim e vou escolher a melhor. Vamos ver o que acontece”, referiu.