MotoGP, Seis candidatos ao pódio falam sobre as suas quedas

Por a 28 Abril 2024 12:00

Numa corrida sprint altamente atribulada em Jerez, houve vários candidatos ao pódio que ficaram pelo caminho. Pecco Bagnaia, Brad Binder, Marco Bezzecchi, Álex Márquez, Enea Bastianini e Maverick Viñales explicam o que lhes aconteceu.

Francesco Bagnaia (DNF): “O arranque correu bem, estava a seguir os pilotos da frente com facilidade, queria ultrapassá-los e o potencial estava lá. Mas não era fácil encontrar um caminho. Em sete corridas esta época, caí duas vezes por causa de um contacto com outros pilotos, não é o início ideal”

Brad Binder (DNF): “Tive um momento na curva anterior, um pequeno highside à saída e parecia que os pilotos à minha volta iam em linha reta. Depois fui na minha linha normal e o desfecho final foi infeliz, mas as três motos foram na mesma linha ali. Travei tarde na reta, coloquei os meus pneus na poça e levantei a moto para não fazer nada de estúpido. Estava a sentir as condições e estava a melhorar. Quando o Álex caiu, eu mexi-me ligeiramente e foi o suficiente para me colocar na poça e caí também”

Marco Bezzecchi (DNF) “O Binder saiu muito mal da última curva porque cometeu um erro com o Marc. Eu estava por fora na última curva e depois por dentro na primeira, tentei travar bem. Acho que podia completar a ultrapassagem, mas o Brad veio por dentro e tocou no Pecco, eu estava por fora e o Pecco não podia fazer nada. O que eu ouvi foi uma pancada nas minhas costas, não percebi o que tinha acontecido, mas depois vi a repetição e percebi. Não esperava cair, já vi os dados e percebi o meu erro. Quando vi o Brad, o Enea e o Álex a caírem, estava atrás deles e pensei que tinha de sobreviver, mas caí duas curvas mais tarde. O vento e as poças tornavam a nossa vida muito difícil”

Álex Márquez (DNF) “Era muito fácil cometer um erro ali, estava a tentar controlar a cada volta. Mexi-me uns 20 centímetros naquela volta e cometi um erro, tal como os dois que me estavam a seguir”

Enea Bastianini (DNF) “Estava a lutar pelo pódio, mas havia muita água na pista na curva 5 a cada volta. Vi o Brad e o Álex a caírem, tentei levantar um pouco a moto, mas era demasiado tarde e era impossível não cair”

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x