MotoGP/SBK: Ducati festeja sucesso de 2023 no “Campioni in Festa”

Por a 18 Dezembro 2023 21:07

Milhares de fãs estiveram na Unipol Arena em Bolonha, para o evento com o qual a Ducati celebrou o seu domínio no mundo da competição, certificado pelos triunfos em MotoGP, WorldSBK e WorldSSP.

A Unipol Arena e as ruas em redor do conhecido pavilhão desportivo em Bolonha foram coloridas de vermelho para acolher os fãs e as estrelas da noite: os Campeões da Ducati. Os três Campeões do Mundo de 2023 subiram ao palco, Francesco Bagnaia (Campeão do Mundo de MotoGP com a Desmosedici GP do Ducati Lenovo Team), Álvaro Bautista (Campeão do Mundo de SBK com a Panigale V4 R do Aruba.it Racing – Ducati Team) e Nicolò Bulega (Campeão do Mundo de Supersport com a Panigale V2 do Team Aruba.it Racing WSSP).

Com eles estiveram os outros dois pilotos Ducati no pódio da época de MotoGP 2023, Jorge Martín (Pramac Racing Team) e Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team), completando uma formação excecional, capaz de demonstrar a superioridade dos pilotos e motos da Ducati nas principais competições mundiais das duas rodas.

O culminar do evento foi a celebração dos cinco heróis da temporada de 2023. Este segmento abriu com as vitórias obtidas pela Ducati nos Campeonatos do Mundo para motos derivadas de produção, com Nicolò Bulega, que conquistou o seu primeiro sucesso num campeonato do mundo em Supersport, e Álvaro Bautista, que dominou totalmente o WorldSBK 2023. Para Bautista e Bulega, a celebração “Campioni in Festa” foi também a sua primeira aparição como companheiros de equipa, uma vez que os dois irão partilhar a box da equipa Aruba.it Racing – Ducati em 2024.

A entrada de Guido Meda, a inconfundível voz do MotoGP na Sky Italy, anunciou o momento reservado para a celebração dos resultados conquistados na mais importante competição desportiva internacional, na qual a Ducati venceu o Título Mundial de Construtores a cinco provas do final e monopolizou o pódio da classificação geral. 

O calor do público na Unipol Arena manifestou-se em aplausos e cânticos pela presença de Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team) e Jorge Martín (Pramac Racing Team), que se tornou num grande grito de alegria quando foi altura de receber em palco o duas vezes Campeão do Mundo de MotoGP, Francesco “Pecco” Bagnaia. Os três Campeões do Mundo de 2023 – Bagnaia, Bautista e Bulega – levaram até ao palco as suas respetivas motos, fazendo os entusiastas sentir de perto o rugir das motos mais rápidas do mundo.

Finalmente, o fabricante de Bolonha dedicou um momento do espetáculo para apresentar o futuro e histórico novo capítulo no mundo da competição: a sua entrada no motocross, que tomará forma no início do Campeonato do Mundo de Motocross 2024. No palco da Unipol Arena estiveram o futuro piloto da equipa Ducati, Alessandro Lupino, oito vezes Campeão Italiano e vencedor do Motocross das Nações 2021, e o nove vezes Campeão Mundial de MX Antonio Cairoli, que se juntou à Ducati como piloto de testes de alta performance para o novo programa desportivo. Lupino e Cairoli juntaram-se aos cinco campeões Ducati, a Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team), Domenicali, Dall’Igna e outras pessoas chave nos sucessos da Ducati, para os agradecimentos finais e a muito esperada foto em palco.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x